"Profeta diz que o Pr. Augustus Nicodemus morrerá em 2017" Por Vitor Bruno


 No dia 24 de novembro desse ano, o blogueiro e escritor Julio Severo entrevistou o Pr. Renato Cunha, a entrevista foi voltada a uma área da teologia chamada "pneumátologia" que estuda o Espírito Santo. Ambos são defensores ferrenhos do movimento pentecostal e neo-pentecostal brasileiro. 
Blogueiro e escritor pentecostal, Julio Severo. 


 A entrevista toda girou em torno do embate entre pentecostais/neo-pentecostais e os tradicionais de raízes reformadas, tanto o Julio Severo quanto o Renato Cunha fizeram duras críticas aos que defendem a pneumátologia reformada (entrevista completa). O Julio Severo em um dado momento da entrevista menciona indiretamente o Dr. Augustus Nicodemus em uma de suas indagações, ele diz:
Um famoso pastor presbiteriano, que é conhecido como o apóstolo do cessacionismo no Brasil, ataca a posição de “apóstolo” para os dias atuais, mas ele ocupa uma posição de incriticabilidade total em sua denominação, sendo tratado como se fosse acima de apóstolos, profetas e escritores da Bíblia. O que você acha dessa idolatria por parte de quem critica idolatria eclesiástica em outros quintais denominacionais?
 Os argumentos utilizados pelo Julio Severo contra o Augustus Nicodemus são frívolos, e não condizem com os verdadeiros fatos por três motivos: 1) O Augustus Nicodemus nunca ortogou para si tal posição. 2) O Augustus Nicodemus nunca ficou conhecido por ser o "apóstolo dos cessacionistas". 3) O Augustus Nicodemus é apenas o vice-presidente do supremo concílio da Igreja Presbíteriana do Brasil, ele não tem esse domínio que o Julio Severo diz ter, a Igreja Presbíteriana do Brasil é democrática em seu governo.
Pastor e escritor pentecostal, Renato Cunha. 
A resposta do Pr. Renato Cunha ao questionamento do Julio Severo a cerca da posição do Augustus Nicodemus em sua denominação (Igreja Presbíteriana do Brasil) causou muitas polêmicas, ela gerou revolta e debates nas redes sociais. A resposta do pastor Renato Cunha ao questionamento do Julio Severo foi a seguinte:
Ela é nociva, certamente está susctando a ira de Deus... Anotem esta profecia e julguem-na como convém: Se não houver arrependimento genuíno, e eu oro para que haja, o cálice da ira do Senhor irá transbordar em breve. O aniversário dos 500 anos de Reforma será celebrado com luto por muitos neste país.  
O pastor pentecostal Renato Cunha profetiza muito choro e luto no dia 31 de outubro de 2017, é nesta data que se comemora a Reforma Protestante, e segundo o Renato Cunha se o Augustus Nicodemus não se arrepender será celebrado luto em nosso país. O motivo desta suposta irá divina é o livro apóstolos do Augustus Nicodemus, onde ele defende a posição cessacionista e faz duras críticas aos apóstolos de nossos dias.

Polêmicas nas redes sociais 

A profecia do Renato Cunha gerou polêmicas e discussões nas redes sociais, vejam alguns dos comentários que os internautas fizeram:





Não é a primeira vez 

Está não foi a primeira vez e provavelmente também não será a última que o Renato Cunha ataca o Nicodemus, em 25 de julho também desse ano o Pr. Augustus Nicodemus sofreu um acidente de carro juntamente com a sua esposa.  Ele estava a caminho da Igreja Presbíteriana de Santa Maria, o carro teve perda total mas não foi nada de tão grave, o Pr. Augustus Nicodemus e sua esposa sofreram alguns ferimentos mas não foi nada tão grave. No dia 25 de julho o Pr. Augustus Nicodemus comentou o ocorrido, ele disse:

Minha esposa e eu agradecemos de coração as mensagens, telefonemas e especialmente as orações de todos que souberam de nosso acidente... O acidente aconteceu quando estávamos a caminho de Santa Maria, RS, para ver os netinhos e falar num evento organizado pela IPB de Santa Maria, cujo pastor é meu genro Rev. Ronaldo Vasconcelos. Houve outro carro envolvido. Os ocupantes estão bem... Foi um grande livramento... Vários pastores de Maringá e Londrina, da IPB e outras denominações, estiveram conosco para orar e confortar. Graças a Deus por Sua igreja que não tem fronteiras. Nosso Senhor tem um propósito geral com tudo isso, que é o nosso bem. De que maneira esse acidente nessa data contribui para esse bem, Ele ainda não nos disse. E nem precisa. Confiamos totalmente nele e em Sua sabedoria e amor. Talvez saibamos mais adiante. Se não, nada mudará em nossa disposição de servi-lo até o último momento de nossas vidas. Domingo passado pela manhã preguei no Salmo 124, na minha querida igreja de Goiânia. Deus me deu a oportunidade ontem de experimentar minha própria mensagem: "Não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado ... as águas nos teriam submergido" (Sl 124:2 e 4).
Após o acidente o Renato Cunha aproveitou a ocasião e utilizou as redes sociais para dizer que o acidente era um aviso divino pro Augustus Nicodemus mudar sua posição:


                     

Segundo o site GospelMais, o motivo desta declaração do Pr. Renato Cunha foi o fato do Augustus Nicodemus seguir uma linha de interpretação teológica alinhada ao calvinismo, enquanto os pentecostais, de maneira geral, se aproximam dos conceitos arminianos. Recentemente, uma declaração de Lopes sobre os pentecostais gerou celeuma.
O reverendo presbiteriano afirmou: “Quem sabe os pentecostais não estejam predestinados a avançar bastante a teologia da Reforma no Brasil?”. Tal declaração, com o uso do termo “predestinados” – um dos principais pontos de embate teológico entre as duas linhas de interpretação – causou profunda irritação aos pentecostais. Estas declarações contra o Pr. Augustus Nicodemus são lamentáveis, o Pr. Renato Cunha tem prestado um grande desserviço ao Evangelho com seus discursos inflamado de ódio e rancor. Agora nos resta esperar pra ver se está suposta profecia irá se cumprir no dia 31 de outubro de 2017, ou se o Pr. Renato Cunha é apenas um falso profeta mentiroso que utiliza a imagem do Pr. Augustus Nicodemus pra se promover. 
Deu 18:20-22: "Todavia, o profeta que ousar dizer em meu Nome alguma palavra que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá de ser morto. Talvez venhas a questionar em teu coração: ‘Como vamos saber se tal palavra não é uma Palavra do SENHOR?’ Se o profeta fala em o Nome de Yahweh, mas a palavra não se cumpre, não se torna realidade, trata-se então de uma palavra falsa, que o SENHOR jamais pronunciou. Tal profeta falou com arrogância. Não o temas!"
— Vitor Bruno 

Sobre - Unknown

Unknown
Recomendamos × +

4 comentários:

  1. Os líderes pentecostais representam a proliferação dos mini papas medievais, homens que se auto intitulam ungidos, profetas, apóstolos, e que são autoridades inquestionáveis em suas comunidades. Aqueles que ousam questioná-los são severamente censurados, repreendidos e até mesmo amaldiçoados. Esses mini papas afirmam que recebem orientações diretamente do Espírito Santo e que, por isso, não podem ser questionados. Ensinam que quem questiona um "ungido" questiona ao próprio Deus e é culpado de pecado contra o próprio Espírito Santo. O estudo bíblico e teológico torna-se desnecessário nessas congregações, pois o auto intitulado profeta afirma que fala por Deus aquilo que recebe diretamente dele e não precisa estudar. Milhares preferem crer nas mentiras desses charlatães a estudar o verdadeiro sentido das escrituras. Muitos cristãos ainda não se deram conta, mas o pentecostalismo é a maior ameaça ao cristianismo e à verdadeira mensagem das boas novas do evangelho que já houve em toda a história da igreja.

    ResponderExcluir
  2. mais um falso profeta desmascarado. Se fosse no AT, seria apedrejado..

    ResponderExcluir
  3. Esse cidadão Renato Cunha é na verdade um grande mentiroso e enrolão, ELE é que tem que ter cuidado com o que poder vir contra ele. Quem o conhece bem sabe do que estou falando...

    ResponderExcluir
  4. Renato Cunha é um cara que só tem credibilidade na ala histérica e revoltosa dos pentecostais. Ná época vi muitos irmaaos pentecostais desdenhando desse falso profeta. Tempo bom era julgado na pedrada. rsrsrs

    ResponderExcluir









CURTA NOSSA PÁGINA!